sexta-feira, 20 de julho de 2012

É O JEITO!

Desde que acordamos começamos a dar jeito nas coisas, a ajeitar nosso visual, a dar um jeitinho aqui, outro ali. A vida é repleta de jeitos, todos os dias, o dia todo, de todo jeito!
Um jeito triste no olhar, um jeito carente de chegar, um jeito alegre de viver, um jeito doce de sorrir, um jeito diferente de andar... são tantos os jeitos de ser! Isso nos dá charme e nos caracteriza, nos diferencia.
E aquele jeito que damos nas contas de cada mês, na saudade, no medo, na dor, na solidão que sentimos; como sobreviveríamos sem ele?
Sem jeito fica a menina com o jeitinho carinhoso do menino a lhe olhar. Desajeitada fica a adolescente, quando seu corpo põe-se a mudar. Esse encanto não pode acabar!
Com jeitinho podemos ganhar aquela discussão, resolver aquele problema, dar aquela notícia, conseguir o que queremos, sair por cima.
Ajeitar a chupeta na boca do bebê, o cabelo da menina, a coberta sobre o filho a sonhar! Como viver sem isso? Não tem jeito!
Como seria a Carolina do Seu Jorge, sem seu jeito adolescente? E a namorada do Vinícius, teria que perder o seu jeitinho de falar devagarinho??
Como seria a vida se não pudéssemos sem nosso jeitinho? Tudo ficaria sem arte, sem drible,sem surpresa, sem encanto, sem solução, sem saída...sem jeito!!!

(Susana Simon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário