domingo, 10 de março de 2013

COMO ALCANÇAR A FELICIDADE



"Sentada na minha cama, penso sobre a felicidade. É claro que seria melhor se eu estivesse trabalhando para alcançar a felicidade. Mas é muito mais fácil não fazer nada e desejar que a felicidade caia no meu colo - um presente dos céus, porque eu mereço ser feliz ...

Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam. Se queremos algo, temos que lutar por aquilo, estar abertos para receber, certificarmos de que estaremos em boa companhia quando o nosso desejo se realizar. Felicidade não é diferente de qualquer outra coisa. Não acontece quando apenas desejamos por ela, mas quando relaxamos e aceitamos o mundo como ele é, quando convivemos com pessoas que transmitem boas vibrações, quando deixamos de lado nossos sentimentos de cobiça, inveja e vaidade.

A felicidade acontece quando trabalhamos por ela. Um monge sentado em meditação profunda está trabalhando duro para se concentrar no aqui e agora. Ele acorda todos os dias bem cedo para meditar e orar. Se alcança a felicidade e a iluminação, não é porque descansou na cama o dia todo. O trabalho duro compensa. Pessoas que apenas sonham e não fazem nada para realizar seus sonhos acabam somente com seus sonhos."

Bernadete Piassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrito por Monika Jordão. Prepare-se, não vai ser simples me conquistar. Você tem certeza de que está disposto a isso? Eu não sou inco...