domingo, 10 de março de 2013

COMO ALCANÇAR A FELICIDADE



"Sentada na minha cama, penso sobre a felicidade. É claro que seria melhor se eu estivesse trabalhando para alcançar a felicidade. Mas é muito mais fácil não fazer nada e desejar que a felicidade caia no meu colo - um presente dos céus, porque eu mereço ser feliz ...

Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam. Se queremos algo, temos que lutar por aquilo, estar abertos para receber, certificarmos de que estaremos em boa companhia quando o nosso desejo se realizar. Felicidade não é diferente de qualquer outra coisa. Não acontece quando apenas desejamos por ela, mas quando relaxamos e aceitamos o mundo como ele é, quando convivemos com pessoas que transmitem boas vibrações, quando deixamos de lado nossos sentimentos de cobiça, inveja e vaidade.

A felicidade acontece quando trabalhamos por ela. Um monge sentado em meditação profunda está trabalhando duro para se concentrar no aqui e agora. Ele acorda todos os dias bem cedo para meditar e orar. Se alcança a felicidade e a iluminação, não é porque descansou na cama o dia todo. O trabalho duro compensa. Pessoas que apenas sonham e não fazem nada para realizar seus sonhos acabam somente com seus sonhos."

Bernadete Piassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É, eu tive que cair na real. Por mais que eu quisesse viver todos aqueles sonhos malucos ao teu lado, eu tive que cair na real. Mesmo sem e...